Redes Sociais

Rápidas

Tiger Woods afirma que gostaria de disputar a Olimpíada de Tóquio

Golfista norte-americano, no entanto, terá que vencer a concorrência norte-americana pela vaga

O golfista norte-americano Tiger Woods falou, nesta terça-feira, sobre as ambições de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Questionado em entrevista coletiva pré-PGA Championship, em Nova Iorque, Woods afirmou que gostaria de participar da próxima Olimpíada e ressaltou que, por conta da idade, pode ser uma das últimas oportunidade que terá para disputar o evento.

Aos 43 anos de idade, Tiger Woods venceu o Masters de Golfe em abril, após 11 sem conquistar um título de major. A conquista também elevou o atleta à quarta posição no ranking mundial. Para conquistar a classificação olímpica, Woods terá que, além de estar no top-15 do ranking de qualificação olímpica, ser um dos quatro norte-americanos melhores posicionados na atualização de 22 de junho de 2020.

Como o sistema de qualificação olímpica atribui maiores pontuações para competições disputadas a partir do próximo semestre, apenas o título do Masters não deverá ser suficiente para Tiger Woods, que reconhece a necessidade de pensar sobre o volume de competições disputadas:

“Chegar lá e integrar a equipe vai ser a parte mais difícil. ‘Quantos eventos eu jogarei, adicionarei alguns a mais para entrar na equipe?’ Essas são perguntas que serão respondidas daqui para frente. Eu só sei que se eu jogar bem nos grandes eventos como fiz este ano, as coisas vão se resolver”, disse o golfista.

Tiger Woods disputa, a partir desta quinta-feira, o PGA Championship 2019, segundo major da temporada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os fatos que tornam Breanna Stewart a grande promessa do basquete feminino norte-americano

Basquete

Por que não liberam o doping no esporte? Entenda a questão

Discussão

Sem liga profissional, vôlei feminino lota ginásios nos torneios universitários dos EUA

Vôlei

Por que Lindsey Jacobellis é uma das maiores atletas sem ouro olímpico no século

Perfil

Redes Sociais