Redes Sociais

Rápidas

Nova Zelândia vence a etapa canadense da World Series Feminina de Rugby Sevens

É a quarta vitória neozelandesa em cinco etapas na temporada

A seleção neozelandesa feminina de rugby sevens venceu, neste final de semana, a etapa de Langford da World Series de Rugby Sevens. O título veio com seis vitórias em seis partidas. É a quarta vitória da Nova Zelândia em cinco etapas disputadas até o momento na temporada.

No mata-mata, as neozelandesas venceram a Espanha (17-7) nas quartas de finais, os Estados Unidos (26-12) na semifinal e a Austrália (21-17) na decisão. As norte-americanas bateram a França na disputa do terceiro lugar.

A Nova Zelândia lidera a classificação geral da World Series com 92 pontos. Os Estados Unidos aparecem em segundo, com 80, enquanto o Canadá possui 78 e a Austrália tem 74 pontos. A sexta – e última – etapa da temporada acontece nos dias 15 e 16 de junho, na cidade francesa de Biarritz.

Com os resultados, Nova Zelândia e Estados Unidos garantiram classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ao término da World Series, as quatro melhores equipes se classificam para as Olimpíadas. Apenas a França pode ameaçar Canadá e Austrália pelas últimas duas vagas remanescentes.

O Brasil esteve presente na etapa de Langford. A seleção brasileira perdeu todos os cinco jogos que disputou (38-7 para Canadá, 43-7 para Austrália, 32-7 para Irlanda, 32-14 para Fiji e 43-5 para Irlanda), ficando na 12ª posição entre as 12 participantes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os fatos que tornam Breanna Stewart a grande promessa do basquete feminino norte-americano

Basquete

Por que não liberam o doping no esporte? Entenda a questão

Discussão

Sem liga profissional, vôlei feminino lota ginásios nos torneios universitários dos EUA

Vôlei

Por que Lindsey Jacobellis é uma das maiores atletas sem ouro olímpico no século

Perfil

Redes Sociais